Anulação de multas para contabilistas

Foi aprovado na última quarta (30), na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) o PL 4157/2019 de autoria do deputado federal Laércio Oliveira que anistia débitos tributários pelo descumprimento da entrega da Guia de Recolhimento do FGTS E informações à Previdência Social (GFIP) pelas empresas.

Laércio Oliveira afirma que a “anistia tem um impacto pequeno mas representa a sobrevivência para pequenas empresas de contabilidade. É muito importante porque tem pequenos escritórios fechando em função dessas dívida, não estamos pedindo a anistia de impostos, apenas das multas”.

O projeto recebeu um parecer pela aprovação pelo relator, o deputado Lucas Vergílio que justificou no seu texto que “a proposta é meritória por possibilitar a regularização das empresas e dos escritórios de contabilidade e, assim, viabilizar a manutenção e o crescimento de suas atividades e dos postos de trabalho que proporcionam”.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/11/01/pl-que-propoe-anulacao-de-multas-a-contabilistas-e-aprovado-em-comissao.html

Conteúdo Original:http://www.faxaju.com.br/index.php/2019/10/31/pl-que-propoe-anulacao-de-multas-a-contabilistas-e-aprovado-em-comissao/

Foto Reprodução:http://contalc.com.br/historia-da-contabilidade/

 

Leave A Comment