BPO Financeiro: 79% dos clientes buscam contador consultor

Todo contador sabe que contabilidade e finanças em perfeita sincronia geram mais resultados e dinheiro para os negócios. Mas, o que alguns profissionais ainda não sabem é como fazer uma consultoria financeira efetiva para os seus clientes e transformar pequenos e médios negócios em empresas mais organizadas e, principalmente, lucrativas. Por isso, neste post vamos explicar o que é BPO Financeiro e a sua importância.

 

BPO (Business Process Outsourcing), é um termo em inglês que significa terceirização dos processos de negócios. Na prática, nada mais é do que a contratação de empresas e equipes externas para a realização de atividades e funções de negócios que não fazem parte do core business de um empreendimento, voltadas para a área financeira.
Para definir os melhores processos dentro dos serviços de BPO, uma equipe de profissionais assume as rotinas administrativas, no caso estamos falando do escritório de contabilidade, incluindo faturamento, cobrança, contas a pagar, conciliação bancária e gestão de contratos, entre outros.
Essa equipe, que pode ser interna ou externa, fica responsável pelos controles gerenciais e financeiros, propiciando redução de custos e aumento na qualidade das informações. Dessa forma, o CEO ou gestor pode tomar melhores decisões estratégicas para a empresa.
As vantagens do BPO feito pelos escritório de contabilidade, geralmente, são percebidas no momento da tomada de decisão, pois as informações serão mais enriquecidas e consistentes, uma vez que o fluxo com a empresa contábil é mais facilitada.
Foto Reprodução:Nibo

Leave A Comment