Contador: revisão do código de ética entra em vigor em Janeiro

A partir de 1º de janeiro de 2020, entra em vigor a primeira revisão do Código de Ética Profissional do Contador, baseado no Código Internacional de Ética para Contadores Profissionais, emitido pela Federação Internacional de Contadores.

A alteração no Código de Ética foi necessária para ajustar o conjunto de regras ao Código Internacional da Ifac, que passou por relevantes alterações em 2018, sendo reeditado com uma nova estrutura, para tornar o documento mais fácil de ser utilizado.

Entre as alterações promovidas pela Federação Internacional de Contadores no Código de Ética constam: estrutura conceitual aprimorada e com mais destaque, disposições mais claras sobre salvaguardas relativas a ameaças ao cumprimento dos princípios fundamentais e à independência, reforço das disposições sobre independência, novas e revisadas seções dedicadas a contadores profissionais nos negócios.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/12/04/contador-revisao-do-codigo-de-etica-entra-em-vigor-em-janeiro.html

Foto Reprodução:https://www.contabeis.com.br/

 

 

 

Leave A Comment