Diabetes pode garantir a aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez para pessoas com diabetes é possível desde que seja comprovada a incapacidade permanente de trabalho.

No caso da diabetes se agravar e o paciente ficar debilitado a ponto de não conseguir mais exercer suas funções, o auxílio-doença pode trazer amparo financeiro durante o tratamento. Se a condição de incapacidade se tornar permanente, é possível a aposentadoria por invalidez.

Enquanto a pessoa com diabetes consegue continuar trabalhando, o benefício não é concedido. Caso a incapacidade seja temporária e a pessoa for afastada por um determinado tempo de suas atividades, é possível conseguir o auxílio-doença.

É necessário que o pedido seja feito primeiramente do auxílio-doença, pois a aposentadoria por invalidez só é concedida caso a doença se torne permanente e o beneficiário não tenha mais condições de retornar para a vida laboral. Somente assim, o pedido de aposentadoria por invalidez é aceito.

Para solicitar esses benefícios é necessário cumprir os seguintes requisitos: provar que estava contribuindo com o INSS, cumprir o tempo de carência e comprovar a doença e a data de inicio da incapacidade.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/diabetes-pode-garantir-direito-a-aposentadoria-por-invalidez-do-inss/

Conteúdo Original:http://Melo Advogados

Foto Reprodução:https://www.selecoes.com.br

 

Leave A Comment