Dicas para lançamentos contábeis

Lançamento é o registro dos fatos contábeis, que são aqueles que provocam mudanças no patrimônio da empresa. Ele é feito em ordem cronológica e deve obedecer às técnicas contábeis conforme a legislação contábil.

Esse lançamento é realizado tanto nas contas patrimoniais que são aquelas pertencentes ao ativo, passivo e patrimônio líquido, como nas de resultado, que são as receitas e despesas. 

Pontos importantes que um lançamento contábil deve conter são local, data, conta devedora, conta credora e valor do registro. Também é preciso colocar o histórico da operação, que é a narração de como ela ocorreu.

Existem algumas formas de fazer lançamentos contábeis de maneiras mais eficientes, siga alguns passos, como por exemplo, incentivar a digitalização da informação, conte sempre com a tecnologia, valorize a gestão estratégica, respeite os princípios contábeis, facilite o entendimento do seu cliente, diferencie a sua contabilidade e faça aplicação de demonstrações contábeis.

É preciso também tomar cuidado com alguns erros, como erros nos cálculos, desorganização nos arquivos e erros na emissão de nota fiscal.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/lancamentos-contabeis-7-dicas-para-fazer-de-forma-mais-eficiente/

Conteúdo Original:http://Fortes Tecnologia

Foto Reprodução:https://blog.sonda.com

 

 

 

Leave A Comment