É possível adiantar a contribuição do INSS para se aposentar antes da reforma?

Não é possível adiantar o pagamento das contribuições para conseguir se aposentar antes da reforma, o que é possível fazer, mas terá de ter uma comprovação, é, caso a pessoa tenha trabalhado em algum período e não contribuiu, fazer essas contribuições com atraso agora.

Também não será preciso esperar os 62 anos de idade para se aposentar caso as novas regras entrem em vigor antes da pessoa conseguir a aposentadoria, pois há várias regras de transição.

Quem está a dois anos de cumprir o tempo de contribuição terá de pagar um pedágio de 50% sobre o tempo que falta para se aposentar. Isso quer dizer que, se faltarem dois anos para a aposentadoria, será necessário trabalhar três anos para ter o direito. Se faltar um ano para se aposentar, será necessário trabalhar um ano e seis meses. Essa regra prevê aplicação do fator previdenciário.

Mesmo assim, o certo é que a futura aposentada receberá um valor menor em sua aposentadoria caso ela se dê após a reforma.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/posso-adiantar-contribuicao-do-inss-para-me-aposentar-antes-da-reforma-entrar-em-vigor/

Conteúdo Original:https://noticias.r7.com/prisma/o-que-e-que-eu-faco-sophia/posso-adiantar-contribuicao-para-me-aposentar-antes-da-reforma-30102019

 

 

 

Leave A Comment