INSS ainda não adaptou sistema às novas regras

O INSS ainda não terminou de adequar o sistema às novas regras de concessão de benefícios, instituídas na reforma da Previdência. Desde que as mudanças começaram a valer, em novembro do ano passado, nenhuma aposentadoria urbana foi concedida com base nas novas regras.

Os sistemas para concessão de auxílio doença, salário maternidade, auxílio reclusão e Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e deficientes de baixa renda, estão funcionando normalmente.

Em nota, o INSS afirmou que “os demais sistemas estão em fase avançada de desenvolvimento” e reforçou que trabalha para adequá-los desde agosto do ano passado.

Atualmente, 1,3 milhão de segurados esperam respostas de pedidos feitos há mais de 45 dias. O governo pretende contratar militares das Forças Armadas para reforçar o atendimento e diminuir a fila.

Link: https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2020/01/28/dois-meses-apos-reforma-inss-ainda-nao-adaptou-sistema-as-novas-regras.html

Conteúdo Original: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/01/27/internas_economia,823696/dois-meses-apos-reforma-inss-ainda-nao-adaptou-sistema-as-novas-regra.shtml

Foto Reprodução: https://obrasilianista.com.br/

 

 

Leave A Comment