MEI: A importância de um contador para seu negocio

Apesar da autonomia do MEI na contabilidade é muito importante a presença de um profissional contábil na empresa, além de utilizar os recursos disponibilizados pela profissão ele auxilia o empreendedor sobre o funcionamento do negócio fazendo com que a empresa se organize e traga resultados mais positivos.

O MEI terá que lidar com questões contábeis, seja emissão de notas fiscais até recolhimentos de impostos, nesse momento o microempreendedor tem duas opções: ou opta pela ajuda de um contador ou pode ficar sujeito a cometer erros.

O contador é uma assessoria ideal para esse empreendedor em diversas situações, em casos em que o MEI precisa registrar um funcionário, mudar de porte por conta do faturamento, ou mesmo participar de uma licitação, a ajuda de um profissional contábil é fundamental. A contratação desse profissional se faz necessária para a execução dos procedimentos que envolvem tanto a fiscalização quanto o previdenciário.

Com isso, é reforçada a importância da contribuição do profissional contábil para as empresas, especialmente para as pequenas empresas, pois as tomadas de decisões são cruciais para evitar riscos em posicionamentos errados comprometendo a continuidade da empresa.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/mei-a-importancia-de-um-contador-para-seu-negocio/

Foto Reprodução: https://meuamigocontador.com.br/blog/por-que-ter-um-contador-para-ajudar-na-folha-de-pagamento-e-importante-para-a-sua-empresa/

 

 

Leave A Comment