O que fazer quando o empregado cumpre aviso prévio durante as férias coletivas?

Em algumas situações podem ocorrer casos em que o empregado esteja cumprindo aviso prévio e durante o comprimento a empresa conceda férias coletivas para os demais empregados da empresa.

Se as férias coletivas não forem para a totalidade da empresa, caso haja a possibilidade de o empregado continuar a cumprir o aviso, basta a empresa encerrar o contrato ao final do prazo previsto, pagando os haveres rescisórios normalmente.

Se as férias coletivas forem concedidas para todos os empregados da empresa, o empregado que está cumprindo aviso não poderá continuar a prestação de serviços sozinho, já que as férias coletivas, de forma geral, presumem a inatividade temporária da empresa.

Assim, não havendo a possibilidade do cumprimento do aviso por conta de férias coletivas, o mesmo deverá ser encerrado no último dia de trabalho antes do início das férias, devendo a empresa indenizar o restante do aviso, com a devida projeção em férias e 13º Salário proporcional aos dias indenizados, pagando os haveres rescisórios.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/11/26/como-proceder-quando-o-empregado-cumpre-aviso-previo-durante-as-ferias-coletivas.html

Conteúdo Original:Blog Guia Trabalhista

Foto Reprodução:https://blog.tio.digital/aviso-previo-trabalho-intermitente/

 

 

 

Leave A Comment