Receita Federal volta a alertar para oportunidade de autorregularização de débitos

A Superintendência da Receita Federal do Brasil na 1ª Região Fiscal enviou cartas às empresas de todo o Brasil, alertando sobre inconsistências nos valores declarados de IRRF com o que foi efetivamente recolhido. As empresas informaram retenções em Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) sem que tenham recolhido o imposto retido à RFB.

Nesta etapa, 25.301 contribuintes serão alertados quanto à possibilidade de se autorregularizar, encaminhando retificação da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) efetuando o recolhimento das diferenças de valores de IRRF, com os devidos acréscimos legais.

Até o dia 30/11, 25 mil contribuintes terão a oportunidade de se autorregularizarem evitando as penalidades de uma fiscalização.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/11/06/operacao-fonte-nao-pagadora-receita-federal-volta-a-alertar-para-oportunidade-de-autorregularizacao.html

Conteúdo Original:https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/novembro/operacao-fonte-nao-pagadora-receita-federal-volta-a-alertar-para-oportunidade-de-autorregularizacao

Foto Reprodução: https://blog.grancursosonline.com.br/

 

 

 

Leave A Comment