Pagamentos retroativos do INSS podem não dar direito a aposentadoria

Um dos erros mais recorrentes de trabalhadores que se aproximam da aposentadoria é o de efetuar recolhimentos de períodos retroativos referente a “lacunas”, sem uma orientação profissional, na tentativa de aumentar o período de contribuição junto à Previdência Social.

A Previdência Social permite, em alguns casos, observando a legislação, que se façam pagamentos de contribuições retroativas.

Os pagamentos retroativos ou extemporâneos, na maioria dos casos, são possíveis para os trabalhadores autônomos, mas nem sempre é um procedimento vantajoso. Por isso, é muito importante que o segurado, sempre que tiver dúvida, consulte um advogado de sua confiança especializado em Direito Previdenciário. O recolhimento de maneira equivocada pode causar prejuízos ao seu bolso e arrumar isso pode ser mais trabalhoso ainda.

 Por isso, o melhor é fazer, o quanto antes, é um planejamento previdenciário, procure sempre um especialista na área que possa te ajudar.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/pagamentos-de-contribuicoes-retroativas-do-inss-podem-nao-garantir-direito-a-aposentadoria/

Conteúdo Original:http://Heberson Moraes

Foto Reprodução:https://www.brasildefato.com.br/

 

Leave A Comment