Proposta de inclusão do Simples Nacional em renegociação de dívidas

O deputado federal Marco Bertaiolli, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais do Brasil, apresentou, na última quinta-feira (24/10), uma emenda à Medida Provisória (MP 889/2019) do Contribuinte Legal, para que as dívidas referentes ao Simples Nacional também possam ser negociadas, com redução de juros e multa e com o parcelamento dos valores.

Segundo o deputado, 98% das empresas brasileiras são micro e pequenas, destas, 75% são optantes do Simples Nacional. “Se estes empreendedores não puderem parcelar os débitos com todos os benefícios da MP, a medida abrangerá apenas as grandes empresas, deixando de lado as principais geradoras de emprego e renda do País”.

Um levantamento do Sebrae aponta que os empreendedores de pequeno porte geraram 119 mil empregos, dos mais de 157 mil postos de trabalho com carteira assinada registrados no Brasil, em setembro de 2019.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/10/28/proposta-preve-inclusao-do-simples-na-renegociacao-de-dividas.html

Conteúdo Original:https://dcomercio.com.br/categoria/leis-e-tributos/proposta-preve-inclusao-do-simples-na-renegociacao-de-dividas

Foto Reprodução:https://osayk.com.br/simples-nacional-mudancas-2017-2018/

 

 

Leave A Comment