Senado aprova texto-base da Reforma da Previdência

O Senado aprovou nesta terça-feira (22) por 60 votos a 19, em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência. A votação deverá ser retomada nesta quarta-feira, quando serão analisados os destaques.

Entre outros pontos, o texto aprovado prevê idade mínima de aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos). A matéria também estabelece que a aposentadoria integral será concedida somente se a mulher contribuir por 35 anos e o homem por 40 anos.

Os destaques começaram a ser votados ainda na noite de terça. Dos quatro destaques apresentados, dois foram analisados durante a sessão e acabaram rejeitados. A sessão para concluir a votação está marcada para as 9h. O texto a ser aprovado seguirá para promulgação pelo plenário do Congresso.

Os principais pontos da reforma aprovada são idade mínima e tempo de contribuição, aposentadoria integral e alíquotas.

Link:https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2019/10/23/previdencia-senado-aprova-texto-base-mas-adia-conclusao-da-votacao-para-esta-quarta.html

Conteúdo Original:https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/10/22/reforma-da-previdencia-senado-aprova-texto-base-em-segundo-turno.ghtml

Foto Reprodução:https://pleno.news/economia/previdencia-camara-aprova-novas-regras-para-mulheres.html

Leave A Comment