Simples Nacional terá mudanças a partir de Janeiro de 2020

O Comitê Gestor do Simples Nacional publicou, na última sexta-feira (6), a Resolução 150 que altera a 140, de 2018. A nova resolução estabeleceu duas mudanças importantes e que os novos empreendedores devem ficar atento.

Antes da nova resolução, o prazo para entrar no Simples Nacional era de 180 dias. Após a data, a opção só pode ser realizada no próximo ano. A partir de janeiro, o prazo será de 60 dias, contando a partir da data de emissão no CNPJ. Sendo assim, após abrir empresa, o empreendedor deve contratar um contador qualificado para lhe ajudar com o enquadramento do regime.

Antigamente as empresas que atuam em desenvolvimento de programas só podiam aderir ao Simples Nacional se as atividades fossem realizadas no estabelecimento do prestador de serviço. Em janeiro, isso muda. O prestador poderá optar pelo regime independentemente de onde o serviço for realizado.

Algumas atividades haviam sidas excluídas do MEI, porém, o Governo voltou atrás e mandou revogar o decreto de exclusão dessas atividades.

Link:https://www.jornalcontabil.com.br/simples-nacional-2020-mudancas-do-regime-a-partir-de-1-de-janeiro/

Conteúdo Original: Abertura Simples

Foto Reprodução:https://www.taxweb.com.br/

 

 

Leave A Comment