Abrir empresa em São Paulo

Abrir empresa em São Paulo: O que é necessário?

Entender o que é necessário para abrir empresa em São Paulo é o primeiro passo para garantir um futuro brilhante para o seu negócio, afinal, um pequeno erro no processo e todos os seus esforços podem ser em vão antes mesmo que perceba!

Você encontrou sua verdadeira vocação e agora quer ganhar dinheiro com ela, mas não sabe exatamente como abrir empresa em São Paulo para se manter na legalidade e, assim, seguir crescendo?

Então, não se preocupe! Neste artigo, você encontrará todo o necessário para abrir uma empresa na “cidade que não dorme jamais”!

Aproveite o texto e anote bem as informações!

Por que abrir empresa em São Paulo?

São Paulo é uma megalópole que só cresce e você já deve saber disso. Os centros comerciais movimentam bilhões de reais anualmente e, sem sombra de dúvidas, a sua empresa estará sendo semeada em um campo onde praticamente qualquer ideia floresce.

Apenas no mês de dezembro de 2019, segundo a Fecomércio, a cidade faturou R$35,1 bilhões. Sendo assim, é simples compreender que nesta cidade, existem públicos consumidores para absolutamente tudo o que possa ser oferecido, principalmente quando estamos falando de soluções para o dia a dia.

O setor de serviços não fica para trás quando fazemos uma análise simplificada, afinal de contas, todos precisam de uma “mãozinha” para alcançar um objetivo, não é mesmo?

Contudo, agora que você já conhece alguns motivos para abrir empresa em São Paulo, deve estar se perguntando: 

O que é necessário para iniciar um negócio no maior centro financeiro da América Latina?

Antes de qualquer coisa, é preciso levar em conta que, ao abrir empresa em São Paulo, você precisará do auxílio de especialistas contábeis, posto que somente eles poderão dar seguimento a algumas fases do processo de início de um negócio.

Além disso, contar com um profissional propiciará a você menores custos, já que cada passo será meticulosamente planejado visando o sucesso do seu negócio desde o primeiro dia de atuação em São Paulo.

Mas vejamos o que será necessário para iniciar o seu empreendimento:

  • Plano de negócio;
  • Consulta e viabilização do empreendimento;
  • Elaboração do contrato social para abrir empresa em São Paulo;
  • Registro de CNPJ;
  • Escolha das atividades do empreendimento (CNAE);
  • Registro na Secretaria Estadual da Fazenda para obtenção da Inscrição Estadual;
  • Registro na prefeitura para obtenção da Inscrição Municipal;
  • Alvará AVCB do Corpo de Bombeiros (caso a empresa tenha uma localização física);
  • Licença e Alvará de Funcionamento e Localização junto à Prefeitura;
  • Cadastro na Previdência Social; e
  • Obtenção do Aparato Fiscal para a emissão de NF (Nota Fiscal) e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).

Apesar de serem muitos pontos aos quais você precisa estar atento, de maneira geral, uma empresa consegue iniciar sua operação muito rápido quando todo o processo é seguido de maneira linear e com o apoio de especialistas.

Portanto, caso esteja procurando maneiras de abrir empresa em São Paulo, venha falar com a gente agora mesmo! Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar agora mesmo com um dos nossos profissionais que estão sempre prontos para oferecer as melhores soluções para a sua necessidade!

Estamos esperando por você!

Classifique nosso post post

Leave A Comment