gestão empresarial: 5 erros que pequenos empreendedores cometem

Gestão Empresarial: 5 Erros Que Pequenos Empreendedores Cometem

5 erros fatais de gestão empresarial que a maioria dos empreendedores praticam e nem notam!

O empreendedorismo, de fato, não dá espaço para os amadores, então, é necessário sempre estar em constante evolução. Mas e quando o erro está bem debaixo do seu nariz e você não nota? É sobre esses perigos silenciosos da gestão empresarial que vamos te alertar!

O empreendedorismo não é para amadores, afinal, quem insiste em ser um eterno novato no mercado, acaba sendo engolido pelos concorrentes, isso quando o próprio mercado não o exclui por ser “leigo demais” e estar em um nível inferior aos demais.

Infelizmente, nem todo empreendedor está buscando verdadeiramente o sucesso, ou se está, não busca o conhecimento necessário para transformar os desejos em realidade.

Tendo isso em vista, você já pode se excluir desta última lista, afinal, se você está aqui, é porque busca conhecimentos para direcionar a sua empresa para o caminho certo.

Mesmo assim, é possível que ainda existam erros fatais assombrando o seu empreendimento, e identificá-los e eliminá-los é a sua tarefa número um agora.

Sendo assim, fique conosco pois revelaremos os 5 erros mais comuns e fatais da gestão empresarial dos empreendedores atuais. 

Boa leitura!

5 erros da gestão empresarial que podem matar o seu negócio se não corrigi-los imediatamente

A gestão empresarial é um assunto abrangente, afinal, tudo o que envolve o seu negócio precisa de um gerenciamento apurado, ou seja, tudo pode ser incluído nesse conceito.

Tendo isso em vista, separamos os erros que mais vemos em empresas e que facilmente podem fechar as portas da oportunidade — e as do seu negócio.

Achar que o planejamento é algo secundário ou que ele pode ser feito ao longo da operação do seu empreendimento

Como você irá gerenciar algo que não tem início, meio e nem fim?

Afinal de contas, a gestão empresarial é meramente a manutenção de processos, regras e decisões definidas, dessa forma, o seu empreendimento estará cumprindo o plano estabelecido para atingir os objetivos definidos por você.

Então, como é possível gerenciar algo que nunca foi estabelecido?

Não dar visibilidade para a sua empresa online

O mundo está online, e você também precisa marcar sua presença lá das mais variadas formas possíveis.

Pois, feliz ou infelizmente, o seu público migrou, e ignorar que o digital é uma realidade a qual você precisa se adaptar se quiser não apenas vender mais, mas vender de fato.

Sendo assim, não divulgar-se online é deixar de atrair clientes e também deixar os seus concorrentes com uma enorme vantagem.

Achar que um plano de crise não é necessário

Nunca se sabe quando um grande problema irá acometer o seu negócio, e é justamente isso que o plano de crise resolve.

Por isso, deixar que esse aspecto tão importante para qualquer empresa seja deixado de lado é deixar uma grande vulnerabilidade existir, o que pode ser a causa de uma decadência caso a crise seja muito intensa.

Além disso, caso  seu negócio não tenha um plano de crise, é possível que muitas decisões sejam tomadas imprudentemente em decorrência do momento, então, planejar antecipadamente, garantir que existirá recursos para se manter e outras medidas é fundamental para, quando a “hora H” chegar, o seu negócio não sucumba como os demais.

Negligenciar os funcionários e seus feedbacks

Uma grande falha da gestão empresarial é não melhorar, parar no tempo e achar que o que foi estabelecido uma vez nunca poderá mudar.

Portanto, negligenciar os comentários e sugestões de quem lida com a sua empresa no dia a dia, está executando os processos e sabe os pontos positivos e negativos deles é negligenciar o crescimento da sua empresa.

Além disso, negligenciar os próprios funcionários é um verdadeiro “tiro no pé”, pois são eles que lidam com os clientes e podem fazer da experiência deles uma maravilha ou algo péssimo.

Deixar as finanças ao léu, lidando com o dinheiro de acordo com as necessidades

Por fim, as finanças da sua empresa não podem ser assunto apenas no final do mês ou apenas quando chega um boleto a ser pago.

É necessário cuidar e analisar continuamente as suas finanças e verificar se o destino delas está realmente trazendo o retorno desejado ou se é possível aplicar melhor o seu dinheiro.

Para isso, você precisa de ajuda especializada, pois além de analisar fatores técnicos muito complexos do sistema tributário brasileiro, você possui outras responsabilidades a lidar para focar 100% do seu tempo nessa questão.

Então, se precisar de ajuda para garantir um negócio saudável e livre de erros de gestão empresarial que só são identificados quando é tarde demais para revertê-los, conte conosco!

A Kapcon possui especialistas que estão preparados para te auxiliar e mostrar todas as oportunidades possíveis para o seu empreendimento!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar conosco!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Leave A Comment